chromeAh, a produtividade! Aquela nossa amiga, que se perde e se sente traída a cada vez que vamos dar uma olhadinha na notificação que acabou de chegar no Facebook ou responder aquela mensagem no WhatsApp. Sem ela, parece que os dias já nem tem mais 24 horas e pouco se produz.

Lemos artigos, procuramos ferramentas e tentamos, paradoxalmente, utilizar a mesma tecnologia para nos tornar produtivos. Foi por isso mesmo que você caiu aqui nesse post. Tudo bem, aqui você encontrará 6 plugins que podem te ajudar a encontrar sua amiga produtividade.

Pocket

Um dos principais serviços para guardar todos aqueles links que você queria ler, mas não no presente momento. O perigo dele é você se acostumar a guardar e não ler depois.

Clearly

Em apenas um clique você limpa toda a tela, padroniza a fonte e coloca um fundo de cor neutra para facilitar a leitura. Há ainda alguns recursos para marcar o texto o salvá-lo no Evernote.

Google Mail Checker

Já que somos todos viciados em notificações, que tal ver as notificações dos seus e-mails pulando tanto quanto as do Facebook? Esse plugin vai alimentar seu vício… em ser produtivo.

Strict Workflow

Perdendo muito tempo em determinados sites? Esse aplicativo bloqueia os sites que você quiser pelo período que você determinar. É claro, há o tempo de descanso, também escolhido pelo usuário.

Any.Do

Com a memória fresca e se esquecendo de muitas coisas? Nada melhor que uma lista virtual e prática de tarefas a serem feitas. Com esse plugin fica muito mais fácil planejar o dia e acompanhar sua produtividade.

Google Calendar

Hoje cada vez mais gente troca as velhas agendas pelo Google Calendar. E esse plugin, oficial, é um ótimo jeito de trabalhar de forma mais prática e rápida com o serviço.